05/06/2012

Batata e Cenoura no lugar do Arroz!


A foto é do Instagran porque infelizmente minha máquina estava sem bateria. Mas as cenouras e batatas ficaram perfeitamente deliciosas e são super fáceis de fazer! Dá pra planejar pro jantar de hoje, servido com um franguinho ou um medalhão grelhado. O que vocês acham!!!!

Lembre-se, batata e cenoura possuem carboidratos igual o arroz, por isso, substitua na sua refeição, um pelo outro, ou então coloque menos arroz e menos batata. Dê o equilíbrio nutricional ao seu prato!!!

BATATA ASSADA NO ALECRIM

0,5 kg de batata bolinha
sal á gosto
1 colher de chá de alecrim
2 colheres de sopa de azeite

1. Cozinhar as batatas na pressão por 3 minutos. (esse procedimento pode ser feito na panela normal com água e sem tampar, só vai demorar mais um pouco)
2. Escorrer a água. Em uma forma despejar o azeite, colocar as batatas, o sal e o alecrim e misturar tudo para penetrar todos os sabores.
3. Assar por aproximadamente 30 min no forno a 280ºC, ou até que as batatas estejam douradinhas por fora e macias por dentro.

CENOURA SAUTEÉ

2 cenouras cortadas em palitinhos
sal e pimenta do reino branca á gosto
azeite para untar

1. Em uma panela com a água fervendo colocar as cenouras por 3 minutos.
2. Escorrer as cenouras em palitinhos e jogar muita água gelada para que ela parem de cozinhar. A ideia é que elas fiquem crocrantes.
3. Untar uma frigideira com um fio de azeite e saltear as cenouras.
4. Temperar com sal e pimenta e servir.

Um comentário:

  1. Fica uma delícia, eu provei direto da fonte, a filhota preparou um jantar bem gostoso.

    ResponderExcluir