01/06/2012

Meu Amado Pé de Alface!!

Hoje recebi uma dúvida muito legal em relação a conservação de verduras na geladeira. As verduras não são muito resistentes e por isso não aguentam tantos dias como os legumes.

Mas tem algumas dicas bem legais que podem facilitar a sua vida e fazer com que você tenha verduras sempre fresquinhas e prontas pra consumo!!



1ª Se você ainda não sabe a quantidade de comprar, MENOS É SEMPRE MAIS, primeiro porque comprando 1 pézinho de alface ou qualquer outra verdura, vai ser mais difícil de estragar, e segundo que sua geladeira não vai ficar com nada estragado com aquele cheiro horrível.

2ª Assim que você chegar da sua compra lave as verduras. O procedimento é bem simples:

- Tirar folha por folha e lavar em água abundante.
- Deixar de molho por uns 5 minutinhos em 1 litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária, ou então, compre Hipoclorito Monossódico e jogue umas gotinhas (vende no mercado, hortifruti, etc ... é bem fácil de achar). Esse procedimento é necessário para que todos as bactérias morram!!
- Enxague bem em água corrente para não ficar gosto residual.
- Seque bem as folhas, se você tiver uma centrífuga ótimo!! Senão tiver deixe alguns minutinhos em um escorredor que terá o mesmo efeito.

3ª Agora você pode armazenar de duas formas:
- Forre um pote plástico com papel toalha, coloque as folhas lavadas e secas em camadas e por último cubra com papel toalha, tampe bem o pote e guarde.
- Coloque as verduras dentro do saco e feche o saco formando um balãozinho cheio de ar, como se fosse uma bexiga de verduras.

Dessa forma suas verduras vão ficar sempre fresquinhas e crocantes e a durabilidade delas será bem maior!! E você pode fazer esse procedimento de deixar tudo lavadinho e desinfetado com os legumes e as verduras também

♥ O Amada Cozinha agora tem uma página no Facebook: https://www.facebook.com/AmadaCozinha, entre e curta as dicas para o dia a dia! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário