07/06/2012

Espetinho de Mignon com Presunto Crú


Vida de Pós Graduanda é assim!!!! Agente tem que pagar mico de vestir essa roupinha em casa e tirar foto com o prato para a professora acreditar que foi você mesmo quem fez. Final de semana passado não foi diferente, 3 receitas, muitas fotos, muitas risadas com o namorado, a prima e a amiga ajudando e o resultado vocês vão ver agora.

Nunca pensei em fazer um espetinho em uma frigideira. Na realidade a receita original pedia que fosse feito na chapa, mas como eu não tenho uma chapa em casa eu me arrisquei pra ver no que daria fazer em uma frigideira convencional. E não é que ficou uma delícia!!!!! E por isso, essa vai ser minha maior dica pro Dia dos Namorados.

Nesse dia fiquei muito orgulhosa do meu lindo namorado. Ele me ajudou com cada detalhe e isso com certeza fez toda a diferença. Me senti meio que recém casada, tive que fazer listinha de compras, nós dois fomos ao mercado, depois agente fez o pré-preparo, ele me ajudou com alguns cortes e depois lavou a louça todinha!!!! Meu ENGENHEIRO é demaiss e esse post é dedicado a ele que eu tanto amo e que me faz a cada dia acreditar que ele será o melhor marido do mundoooo!!!

Ele aprovou, será que seu namorado vai aprovar também???!!! Teste e depois me conta!!!

Hoje a receita tem todos os passos com fotos!!!!

ESPETINHO DE MIGNON COM PRESUNTO CRÚ
Rendimento: 2 espetos por pessoa
- 500 g de Filé Mignon
- 06 fatias de Presunto Crú
- 1 dente de alho
- 8 folhas de Couve Manteiga
- 4 und. de espetinho de churrasco
- 20 g de Manteiga Integral
- 05 g de coentro fresco
- Sal refinado
- Palitos de dente

Modo de Preparo

1. Cortar o filé mignon em cubos médios



2. Esmagar os dentes de alho com o sal formando uma pastinha.



3. Esfregar a pastinha de alho na carne.


4. Enfiar cada cubo de carne no espeto intercalando com as fatias de presunto crú enroladinhas.


5. Embrulhar o espeto com uma folha de couve e preender bem com um palito de dente.


6. Em uma frigideira grelhar o espeto até que a couve fique totalmente seca.



7. Quando a couve tiver quase sequinha em uma frigideira derreta a manteiga e o coentro.


8. Montar o espeto em um prato e jogar a manteiga derretida por cima.


9. Contar pro Amada Cozinha como o seu espeto ficou! O meu ficou assim:


Crédito especiais para:
Raphael Simas (o melhor namorado do mundo)
Marília Buchhorn (Fotógrafa e Degustadora Oficial)
Priscila Amado (Fotógrafa e Animadora Oficial)

GOSTARAM DA RECEITA?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário