21/10/2011

3 dicas!

Hoje percebi que grande parte das minhas inspirações na cozinha eu procuro nos meus livros, ou então naquelas revistas que eu fico esperando chegar logo na banca, além dos sites e blogs que eu visito diariamente. Então hoje eu queria dar 3 dicas legais, que sempre me ajudam!


A primeira é a Revista CASA&COMIDA. Ela foi lançada no final do ano passado, mas eu só descobri ela no início de fevereiro, e desde então passei a procurá-la bimestralmente nas bancas (pois é ela só sai a cada 2 meses, mas vale super a pena esperar). Ela vem cheia de dicas de comer, beber e receber bem. Custa R$12,00, e ainda vc pode visitar o site dela aqui, ou curtir a página no facebook aqui. A dos meses de outubro e novembro estão nas bancas, corre lá!



Outra dica legal foi esse cantinho da leitura que eu fiz no meu quarto. Cansei de ver meus livros empilhados, então resolvi dispor eles sobre a minha escrivaninha de uma maneira diferente. Claro que eu não consegui colocar todos os livros que eu queria, mas escolhi os preferidos do momento e vou indicar 2 que realmente valham a pena comprar!

- Panelinha - Receitas que funcionam por Rita Lobo R$110,00
O livro vem cheio de receitas rápidas e fáceis e dicas utéis. Indicado para quem está começando.

- Coleção de Receitas de Michel Roux R$139,90 (na época o box estava em promoção, mas atualmente cada livro custa R$69,90)
Prometo que todas as receitas que eu fiz desse livro deram certo, o vovôzinho autor do livro, é uma grande Chef, e o livro é super fácil de ler e entender.


Agora se você, como eu, ama fazer doces, compre já essa batedeira. Vocês precisam ver a minha alegria quando ela bateu uma clara em neve perfeita em apenas 1 minutinho. Consegui uma mega promoção no site das lojas americanas e de R$600,00 comprei por R$400,00. Vale super a pena o investimento!

3 comentários:

  1. Ai Alininha! Devia ter visto esse seu blog antes! Eu não curto cozinhar, mas sei que tenho q aprender um dia, por isso comprei esse livro aqui da editora: http://www.larousse.com.br/detalhes.asp?codigo=LRSE-MSTRCUCA&categ=296 que é tipo uma "Dina Benta, mas tenho uma preguiça MONSTRO de tentar alguma coisa sem saber se vai dar certo e se vai demorar muito! Vou acompanhar mais seu blog agora! Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha que bom que vc veio visitar o blog! Se vc precisar de uma ajudinha pra aprender a cozinhar, te ensino com o maior prazer. Já vi esse livro e ele é bem legal pra quem tá começando pq tem receitas fáceis. Vou colocar o tempo de preparo das receitas e a dificuldade para você. Bjss ... continua acompanhando!

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, adorei seu blog e suas dicas. Não se esqueça do pessoal que curte uma comidinha saudável,mas com muito sabor.Me avise quando postar lights e afins. Parabéns pela iniciativa, ajuda muito os menos habilidosos na cozinha.kkk. Vou te seguir agora. Bjocas Nat

    ResponderExcluir