26/10/2011

Saladinha rápida para a hora do jantar!


Montar uma saladinha rápida é bem descomplicado, primeiro porque não existem regras para isso, basta você harmonizar alguns ingredientes que você tem na sua geladeira, e segundo porque vai de acordo com o paladar de cada um. Nas minhas refeições não pode faltar salada, é um costume que meu pai colocou em nossa família desde que eu e meu irmão éramos bem pequenos, e depois que eu fiz a faculdade de nutrição, passei a experimentar algumas verduras e legumes que eu não gostava muito antes, e percebi que meu paladar mudou muito.

Conforme o tempo vai passando, nosso paladar vai mudando, e muitas vezes aquilo que você não gostava antes pode surpreender você. E o inverso também pode acontecer. O importante é sempre experimentar!

Pra essa salada eu usei algumas mandioquinhas, cenoura, erva-doce e alface americana. Confere a receita!

SALADA DE MANDIOQUINHA, CENOURA E ERVA-DOCE

4 mandioquinhas pequenas cortadas em meia lua
2 cenouras médias cortadas em rodelas com espessura de 1 dedo
1 xícara de erva-doce cortada em rodelas finas
5 folhas de alface americana rasgada
sal, azeite, salsinha e cebolinha à gosto

1. Cozinhe os legumes separadamente até ficarem em consistência firme. Os legumes não podem ficar muito moles pra que não desmanchem na hora de misturar. Jogue a água da fervura e despeje os legumes cozidos em um pote com gelo e água para parar o cozimento. Escorra.
2. Em um refratário, junte a cenoura, a mandioquinha, a erva-doce, o sal, o azeite, a salsinha e a cebolinha e misture bem.
3. Em uma saladeira, coloque as folhas de alface no fundo e por cima das folhas coloque os legumes misturados. Armazene na geladeira até a hora de servir. Tempere com o molho de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário