25/10/2011

Frango assado com creme de milho


Hoje minha mãe decidiu fazer o franguinho assado dela e para acompanhar eu decidi fazer um creme de milho. Frango aqui em casa é quase uma raridade, porque meu pai não gosta muito de carnes brancas, para ele frango e peixe só frito, e o assado ele só come o que a minha mãe faz ou então o que a minha vó faz. E como aqui em casa agente não é muito adepto das friturinhas, acabamos comendo mais a carne vermelha, preferida do meu pai. Por isso, que quando tem frango aqui em casa eu e a minha mãe comemos um pouquinho mais do que o normal. Essas duas receitas de hoje são super fáceis de fazer, de verdade não tem nada de complexo. Como eu e a minha mãe fizemos pro jantar, as receitas servem 4 pessoas.

Preciso aprimorar minhas fotos, porque eu não sou muito boa com a câmera nas mãos. Mas por enquanto, tentem imaginar com essas fotinhos mesmo.


SOBRECOXA DE FRANGO ASSADA

10 sobrecoxas
1 cebola média picada
1 colher rasa (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) shoyu
1/4 de xícara de vinagre
salsa e cebolinha à gosto

1. Lave bem as sobrecoxas de frango na água corrente e enxágue. Retire o excesso de gordura e pele e coloque em uma vasilha, se possível com tampa.
2. Adicione o restante dos ingredientes acima e misture bem até que todos os pedaços de frango estejam envolvidos pelo tempero feito.
3. Coloque na geladeira por no mínimo 1 hora, para que pegue bem o tempero.
4. Aqueça uma panela antiaderente e coloque as sobrecoxas uma a uma. Coloque sobre o frango todo o tempero que foi juntamente com ele na geladeira. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 15 minutos.


5. Pré-aqueça o forno a 200ºC. Acomode em uma assadeira os pedaços de frango que foram previamente cozidos, um do lado do outro. Despeje o caldo que sobrou na panela no frango (isso ajudará a dar mais sabor).



6. Cubra a forma com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Após o tempo, retire o papel alumínio e deixe assar até que fique bem sequinho e dourado. Sirva.



CREME DE MILHO

1 colher cheia (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga
500 ml de leite (pode ser integral, semi-desnatado ou desnatado)
1/4 cebola
2 cravos da índia
1 lata de milho verde
sal e pimenta do reino à gosto

1. Em uma panela junte a farinha de trigo e a manteiga e misture até que forme uma pastinha.
2. Adicione o leite frio, mexendo sempre e até que ferva em fogo médio.
3. Espeto os cravinho na cebola e adicione ao leite (esses ingredientes vão dar um sabor especial).
4. Após a fervura do leite, reduza o fogo e deixe cozinhar lentamente.
5. No liquidificador bata o milho com um pouco do creme que está cozinhando na panela.
6. Adicione ao creme branco o milho liquidificado e tempere com o sal e a pimenta do reino.
7. Deixe ferver mais um pouco. Sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário